Cirurgia de Contorno Corporal

CIRURGIA DE CONTORNO CORPORAL

A Cirurgia de Contorno Corporal é indicada principal para remover excesso de gordura e pele após grande perda de peso. Melhora a forma do corpo e o tônus do tecido que sustenta a  gordura e pele. Após uma perda substancial de peso, a pele e o tecido do corpo perdem  elasticidade, não se ajustando ao novo tamanho reduzido do corpo.Após alcançar uma grande perda de peso, em quase a totalidade, os pacientes apresentam excessos de pele, que são motivo de embaraço e que tornam a conquista da perda de peso menos relevante.

Dependendo das áreas afetadas, existe uma variedade de procedimentos cirúrgicos de contorno corporal que podem ser indicados para melhorar a forma do corpo após perda de quantidade substancial de peso.

O que é Cirurgia de Contorno Corporal.

Cirurgia de contorno corporal envolve um amplo campo de procedimentos de cirurgia plástica que lidam com áreas de excesso de gordura e pele.
Procedimentos de contorno corporal podem ser realizados em pacientes com peso normal, pacientes que perderam significativa quantidade de peso através de dietas e exercícios, e pacientes que perderam significativa quantidade de peso após cirurgia bariátrica.

Como deve ser feito o preparo para a Cirurgia de Contorno Corporal?

Muitos pacientes que passaram por grande perda de peso, passou por tratamentos médicos.  Nesses casos, esses pacientes necessitam suspender qualquer tratamento médico antes de realizar qualquer procedimento cirúrgico. Em casos de pacientes fumantes, eles devem se submeter a um programa para deixar de fumar, visando reduzir riscos de significante complicações no processo de cicatrização causada por alterações no tecido pela nicotina. Todos os pacientes devem estar livre de nicotina por pelo menos 6 semanas antes e após qualquer procedimento cirúrgico eletivo.

Pacientes de cirurgias bariátricas correm riscos de  deficiências nutricionais que podem constituir riscos de complicações durante a cicatrização da cirurgia. Todos devem passar por avaliação nutricional e qualquer deficiência deve ser corrigida antes da cirurgia de contorno corporal.

Fontes: ASPS – American Society of Plastic Surgeons
SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Adaptação: Legacy Consultoria

 

Consulte sempre um Cirurgião Plástico credenciado pela SBCP
Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined offset: 2309
    [file] => /home1/inforzato/public_html/wp-content/themes/techozoic-fluid/functions/tech-widget.php
    [line] => 65
)