Protese de mama – Estudo comprova satisfação de pacientes.

Prótese de mama – Estudo comprova satisfação de pacientes.

Estudo comprova significantes benefícios da cirurgia de aumento de seios, com impacto positivo na satisfação das mulheres com os seios, bem estar psicossocial e vida sexual.

protese mama mulherEstudo divulgado pelo National Center for Biotechnology Information – National Institutes of Health (USA), demonstra nível de satisfação de pacientes com prótese mamária. 41 pacientes de próteses mamárias foram entrevistadas antes e após a cirurgia. Resultados mostraram que 88% dos casos demonstraram significante melhoria com a satisfação com os seios; 81% indicaram melhoria no bem estar psicossocial e 81% relataram melhorias no bem estar sexual.

Conclusão do estudo

O resultado do estudo sugere que a cirurgia de aumento de mama traz benefícios significantes para os pacientes, tanto considerado pelas respostas aos questionários a nível de grupo como a nível individual. Indica também que os resultados do estudo apoio fortemente a hipótese de que aumento de seios com finalidade estética pode oferecer um significativo e profundo impacto na satisfação das mulheres com os seios, bem estar psicossocial e sexual.

Consultar um Cirurgião Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica representa sua garantia de atendimento por profissional plenamente qualificado. Uma avaliação prévia é importante para sua segurança e para resultados satisfatórios.

Fonte: NCBI – National Center for Biotechnology Information
Adaptação: Legacy Consultoria