Hábitos comuns que podem causar a queda dos seus seios

Hábitos comuns que podem causar a queda dos seus seios

Nós detestamos divulgar notícias deprimentes, mas o fato é que a queda dos seios é inevitável. Ter um bebê, amamentar, e comemorar muitos aniversários, tudo contribui para a perda de elasticidade e redução do colágeno, uma proteína que ajudar deixar a pele mais lisa e os músculos mais firmes. Seios caídos também podem ter influência genética.

Alguns hábitos e comportamentos podem contribuir para a aparência dos seus seios. Recente estudo divulgado pela University of California, Los Angeles (UCLA), indica que os tecidos dos seios envelhecem dois ou três anos mais rápidos do que o restante do seu corpo.

Talvez você queira mudar algum hábito que esteja afetando o envelhecimento dos seus seios. 

Dietas
Oscilação de peso entre 3 a 5 quilos provavelmente não vai afetar seus seios. Mas grandes oscilações de pesos definitivamente vai afetá-los. “Cada vez que você ganha e perde peso, os tecidos dos seios se tornam mais soltos” declara Dr. Michael Edwards, Cirurgião Plástico e Presidente da ASAPS – American Society for Aesthetic  Plastic Surgery.

Fumar
Mesmo seus seios não conseguem escapar dos danos causados pelo cigarro. Fumar enfraquece e envelhece a pele pelo decrescimento do suprimento de sangue para a superfície da pele. 

CP NOV15 4Filtro solar 
A falta do uso regular de filtro solar aumenta a exposição da pele aos raios ultra violeta, causando rugas prematura e reduzindo o colágeno, o que acaba afetando os seios.

Uso de sutiã inadequado.
Falta de apoio adequado é a principal razão para seis caídos. Quanto mais balançam mais estressados ficam os tecidos dos seios. Assegure de usar o tamanho de sutiã adequado ao formato do seu corpo.

Exercícios de alto impacto

Atividade física é importante para a sua  saúde em geral. Mas esforços físicos prolongados, que expõem seus seios a  movimentos bruscos e repetitivos requer proteção adequada para não afetar o nível de colágeno.

Fonte: American Society for Aesthetic Plastic Surgery
Adaptação: Legacy Consultoria