Celulite

Celulite

O nome soa como uma doença, mas celulite é nada mais do que simples gordura embaixo da pele. A gordura tem uma aparência irregular devido a pressão do tecido conjuntivo, fazendo com que a pele fique com aparência franzida. Celulite não é nociva a saúda. Entretanto a maioria das pessoas com essa condição gostaria de se livrar dela por questões de aparência.

celulite_1Causas

Ter celulite não significa que você está com excesso de peso. Mesmo pessoas consideradas magras podem ter celulite. Se você está acima do peso normal, perder peso pode reduzir celulite.

Celulite é mais comum entre as mulheres. Se outra mulher em sua família tiver celulite, existe uma boa chance de que você também terá. Outros fatores que influenciam quanta celulite você terá e quão visível será incluem: Alimentação pobre, metabolismo, falta de atividade física, mudanças hormonais, desidratação, gordura corporal, espessura e cor da pele.

Celulite tende a ser menos notável em pele escura. Se você tem pele clara e planeja usar roupa de banho ou short curto, aplicando autobronzeador pode tornar a celulite menos visível.

Tratamentos

Existem muitos produtos e tratamentos que prometem eliminar celulite nas coxas e nádegas. Aqui está o que você precisa saber sobre suas opções:

Cremes para celulite: Esses cremes prometem dissolver gorduras e amaciar a pele. Entretanto não existem evidências científicas que esses cremes são eficazes contra celulite, e para algumas pessoas, eles podem ser nocivos. O efeito aparente deles na celulite pode ser decorrente da contração de vasos sanguíneos e eliminação de água da pele, o que pode ser perigoso para pessoas com problemas circulatórios.

celulite_2Lipoaspiração: Esse é um processo cirúrgico para remover depósitos de gordura do corpo, mais indicado para gorduras mais profundas. A avaliação do seu Cirurgião será necessária para definir se lipoaspiração é indicada para o seu caso.

Massagem e tratamentos em SPA: Podem proporcionar resultados temporários na aparência da pele. Mas não remove celulites.

Novas alternativas de tratamento estão sendo pesquisadas. No momento a melhor opção é exercícios e se necessário, perda de peso. Recomenda-se com a rotina de exercícios mais eficaz no tratamento de celulite, a combinação de exercícios aeróbicos com treinamento de esforço, e alimentação rica em frutas, vegetais e fibras.

A orientação do seu médico é importante para definir qual o procedimento ideal para o seu caso em particular.

Fonte: American Society for Aesthetic Plastic Surgery – ASAPS / Dr. Heraldo Inforzato

Adaptação: Legacy Internet Marketing

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined offset: 2309
    [file] => /home1/inforzato/public_html/wp-content/themes/techozoic-fluid/functions/tech-widget.php
    [line] => 65
)