Lifting Facial

Lifting Facial

Ritidoplastia ou lifting facial, é um procedimento cirúrgico que melhora sinais visíveis de envelhecimento na face.

lifting facial em mulherLifting Facial é o procedimento cirúrgico para corrigir flacidez no terço médio da face, vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores e ao longo do nariz, gordura que tenha baixado ou deslocado, papada e excesso de gordura sob o queixo e mandíbula.

A perda de contornos jovens na face pode ocorrer em função de uma variedade de fatores, incluindo hereditariedade, gravidade, condições ambientais e stress.

Os procedimentos de rejuvenescimento tipicamente executados juntamente com o lifting facial são o lifting de testa, para corrigir flacidez ou testa franzida, e cirurgia de pálpebras, para rejuvenescimento dos olhos. 

Como uma cirurgia restauradora, o lifting facial não muda fundamentalmente sua aparência e não consegue parar o processo de envelhecimento. O lifting facial somente pode ser realizado cirurgicamente. Tratamentos de rejuvenescimento não cirúrgicos não conseguem alcançar o mesmo resultado, mas podem ajudar retardar o momento que o facelifting  se tornar apropriado.

Decisão Pessoal

A decisão de fazer um lifting facial é extremamente pessoal. Você terá que decidir se os benefícios com a cirurgia atenderão seus objetivos e se os riscos e complicações eventuais são aceitáveis. Esses riscos serão discutidos em profundidade com seu Cirurgião Plástico antes da tomada de decisão.

Candidatos ideais para lifting facial.

Em geral, os bons candidatos para um lifting facial incluem;

– Pessoas saudáveis que não estejam fazendo uso de medicação que impeça cicatrização.

– Não fumantes.

– Pessoas com perspectivas positivas e expectativas realistas.

Escolha do Cirurgião.

Cirurgia plástica envolve muitas decisões. A mais importante de todas é escolher um Cirurgião que você possa confiar. Opte por um Cirurgião membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP –  o que  garantirá que você está escolhendo um Cirurgião qualificado e apto a realizar o procedimento cirúrgico de sua escolha.

Fonte: ASPS – American Society of Plastic Surgeons

Adaptação: Legacy Consultoria