Psicologia Positiva

Psicologia Positiva

Nova área dentro da Psicologia estuda os fatores que fazem valer a pena viver: Emoções positivas, traços positivos de caráter e forças positivas atuantes na comunidade.

Psicologia Positiva é o ramo da psicologia que utiliza métodos científicos para melhorar a vida ao invés de meramente tratar de doenças mentais. Criado pelo Dr. Martins Seligman, professor da Universidade da Pensilvânia e Ex-Presidente da Associação Americana de Psicologia, estuda os fatores que fazem valer a pena viver: Emoções positivas, fatores positivos do Caráter e forças positivas para melhorar a comunidade de pessoas.

Emoções positivas tem sido relacionadas com melhor saúde, viver mais, e melhor bem, estar em numerosos estudos científicos. Você pode aumentar suas emoções positivas, você pode diminuir suas emoções negativas ou você pode fazer  ambas as coisas.

Existem evidências que indicam a existência de correlação entre experimentar emoções positivas na vida e viver mais e melhor. A verdade que emerge  desse novo ramo da psicologia é que se sentir bem é um sábio investimento no seu futuro.

O cuidado com a aparência, buscando ser o melhor que você pode ser comprovadamente reforça a autoestima e torna a pessoa mais proativa, capaz de empreender novas ações e agir com renovada segurança.

Em resumo, a ciência comprovando e ensinando a gostar de si mesmo.

Referência: Harvard Medical School – Positive Psychology: Harnessing the power of happiness, mindfulness, and inner strength

Adaptação: Legacy Internet Marketing

Array
(
    [type] => 8192
    [message] => Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; OptionsFramework_Backup has a deprecated constructor
    [file] => /home1/inforzato/public_html/wp-content/themes/techozoic-fluid/inc/options-backup.php
    [line] => 33
)