Redução de gordura VS Perda de peso

Redução de gordura VS Perda de peso

lipoaspiracaoO que você diria ser a principal razão pela qual as pessoas treinam e se exercitam? As probabilidades são de que a perda de peso esteja no topo da lista. Perder peso é o objetivo de muitas pessoas em todo o mundo, tanto por razões estéticas quanto de saúde.

Há um equívoco perigoso que procedimentos cirúrgicos como a lipoaspiração são destinados a perda de peso extrema. Isso está longe da verdade. Existe uma diferença real entre “perda de peso” e “redução de gordura”, algo que qualquer um que esteja pensando em fazer um procedimento de contorno corporal deveria saber.

lipoaspiracaoPrimeiro, o que os procedimentos de contorno corporal realmente fazem? Há um número fixo de células adiposas no seu corpo. Elas são apenas parte de quem você é. Quando você ganha peso, não está produzindo células de gordura adicionais. As células de gordura que você já tem estão simplesmente ficando maiores. Quando você perde peso, eles ficam menores.

Com procedimentos de contorno corporal, muitas dessas células de gordura em seu corpo são simplesmente removidas ou destruídas. Uma vez que elas se foram, elas nunca podem se regenerar ou ser substituídas. As células de gordura que permanecem em seu corpo ainda podem ficar maiores e menores, dependendo do seu peso.

Removendo células de gordura em certas áreas do corpo, como protuberâncias teimosas de gordura que são difíceis de se livrar com apenas exercício ou dieta, podemos essencialmente “esculpir” seu corpo. Embora você pareça mais magro, isso não é porque você perdeu peso. É porque você perdeu células adiposas.

Fonte: https://www.isaps.org/blog/body-contouring-101-understanding-fat-reduction-vs-weight-loss/
Adaptação: Legacy Consultoria

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined offset: 2309
    [file] => /home1/inforzato/public_html/wp-content/themes/techozoic-fluid/functions/tech-widget.php
    [line] => 65
)