Cirurgia Plástica pode durar mais tempo?

Cirurgia Plástica pode durar mais tempo?

Ações para prolongar o resultado de Cirurgia Plástica

A decisão de realizar uma Cirurgia Plástica é pessoal e não deve ser tomada sem cuidados especiais. Você tem que ter certeza de estar em mãos competentes, de considerar o compromisso financeiro decorrente, suas expectativas, possíveis desconforto gerado pela cirurgia, e certamente o tempo de recuperação.

Idade, histórico médico, genética, todos exercem papel importante no resultado final do procedimento cirúrgico. Certamente o estilo de vida pode também influenciar o resultado da cirurgia e sua duração.

A Cirurgia Plástica tem o potencial de remover anos de sua aparência. Aqui vão dicas para manter o resultado de uma cirurgia plástica pelo maior tempo possível.

  1. Proteção solar – Proteção solar adequada é essencial para manter os resultados da cirurgia plástica. Também é importante em qualquer processo de antienvelhecimento.
  2. Peso estável – Envelhecer causa perda de elasticidade da pele. Quando a pele é esticada e contraída devido à perda e ganho de peso, isso pode exacerbar o tecido, tornando-o mais flácido.
  3. Fumar – Além dos danos a saúde, fumar causa a redução dos níveis de oxigênio e capacidade de cicatrização. Também reduz a produção de colágeno.
  4. Estilo de vida saudávelExercícios regulares, alimentação balanceada, nutrientes adequados e hidratação ajudam na preservação de sua aparência pós cirurgia plástica.
  5. Uso de produtos profissionaisProdutos profissionais contém uma maior concentração de ingredientes ativos do que os produtos vendidos para consumo popular. Seu Cirurgião Plástico pode orientar sobre quais produtos utilizar.

A Cirurgia Plástica e os tratamentos de antienvelhecimento podem voltar o tempo, mas não pará-lo. Cuidados com sua pele e com você farão com que os resultados da Cirurgia Plástica durem o maior tempo possível.

Fonte: ASAPS – American Society for Aesthetic Plastic Surgery
Adaptação: Legacy Consultoria