QUATRO FATORES a considerar em implantes de mamas

QUATRO FATORES a considerar em implantes de mamas

seiosAumento das mamas continua sendo uma das mais populares cirurgias plásticas realizadas no Brasil. Ao considerar realçar o seio muitas pacientes frequentemente  se sentem confusas ou indecisas sobre o tipo de implante e técnica cirúrgica a utilizar. O resultado final de qualquer procedimento de aumento de seios é determinado por uma série de escolhas que a paciente faz com a orientação de seu Cirurgião Plástico.

Aqui estão os quatro  principais fatores a considerar sobre aumento de mamas:

 

1. Tamanho:

O tamanho do implante é um das características mais importantes para determinar o resultado final da cirurgia. Deve ser considerado a anatomia da paciente e o resultado final desejado. O volume da mama irá depender do continente da mama, ou seja o espaço existente para a colocação do implante pois há um  do volume.

2. Incisão Cirúrgica

Os mais comuns métodos de incisão cirúrgica utilizados em implantes mamários são periareolar e inframamário. A avaliação do Cirurgião Plástico será importante para definir qual técnica é mais adequada a cada paciente.

mamas3. Superfície

As mulheres podem escolher implantes mamários com uma superfície   texturizada ou poliuretano. Cada modalidade oferece vantagens distintas e a assistência do Cirurgião Plástico é fundamental para essa escolha.

4. Forma

Existem várias opções de formato de implantes mamários
Mastopexia com prótese é uma outra modalidade de cirurgia e implica  na colocação de implante e na retirada de pele ao mesmo tempo.

Quanto ao local da colocação do implante depende de cada caso. Pode ser  sub glandular, sub fascial ou sub muscular, a decisão deve ser bem discutida com o cirurgião pois depende de uma análise criteriosa. O pós operatório deve ser seguido a risca, principalmente na sub muscular.

Implantes mamários ou mamoplastia de aumento é um procedimento cirúrgico complexo e deve ser realizado com um Cirurgião Plástico certificado pela SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Os resultados desse procedimento são: Aumentar o tamanho e projeção dos seios; Melhorar o equilíbrio do  corpo; e melhorar a autoestima e autoconfiança. Conheça e discuta com seu Cirurgião Plástico seus objetivos e opções. O resultado de uma Cirurgia Plástica começa com uma correta avaliação.

Adaptação:  Dr Heraldo Inforzato

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined offset: 2309
    [file] => /home1/inforzato/public_html/wp-content/themes/techozoic-fluid/functions/tech-widget.php
    [line] => 65
)