Aumento de mamas

Aumento de mamas: Tamanho e proporção.

Uma bem sucedida cirurgia plástica de aumento de mamas, incluindo implantes, requer um aguçado entendimento sobre o tamanho e proporção apropriados para os seios.

protese mamasAumento de mamas requer considerar as proporções do corpo, equilibrando a parte superior do tronco com os quadris, sendo igualmente importante considerar as proporções dos seis de cada mulher, alcançando para cada paciente a forma desejada para os seios através da escolha apropriada do perfil e contorno do implante mamário.

Cada paciente de aumento de mamas tem sua ideia própria sobre qual proporção é melhor para ela, sendo   importante gastar o tempo necessário durante a consulta para ajudar a paciente escolher o tamanho correto do implante. É a decisão mais importante sobre a cirurgia e a que maior impacto terá no seu resultado.

A proporção do corpo é somente o começo. Importante questões precisam ser esclarecidas durante a consulta, como se haverá necessidade de novas roupas para acomodar o implante.
A colocação dos implantes podem ser sub-glandular, sub-facial , e sub-muscular.

perfil mamasOs implantes sub-musculares sempre ficam de início mais altos e necessitam da utilização de sutiãs com faixa para a descida dos implantes que podem demorar para descer, o que pode levar as vezes alguns meses, e deverá utilizar o sutiã até a descida.
Pode também ser proposto a retirada de pele da mama. Cada caso é um caso e depende de uma avaliação.

Um bem sucedido procedimento de aumento de mamas, dando a cada paciente o seio e proporções do corpo desejados, é realizado através de um cuidadoso processo de avaliação, levando em  consideração altura e peso de cada paciente bem com largura dos ombros, tórax e quadris.

Fonte: ASPS – American Society of Plastic Surgeons

Adaptação: Legacy Consultoria