Injeção de Botox

 

Injeção de Botox é o procedimento não cirúrgico mais popular realizado no Brasil.

Veja como ele funciona

BOTOX_3

Acetilcolina, um neurotransmissor, controla o movimento dos músculos os quais causam linhas e rugas na pele.

O Botox (Toxina Botulínica) bloqueia a liberação de acetilcolina, enfraquecendo o músculo produtor de rugas. Com o passar do tempo o Botox é gradualmente eliminado pelo corpo e o músculo retorna à sua atividade normal.

A aplicação da injeção de toxina botulínica pode parecer um procedimento simples para você, já que se resume em apenas algumas picadas. Mas, na verdade, é uma arte e ciência que só um experiente profissional de saúde deve realizar.

Há 43 músculos na face e é vital que a pessoa que aplica as injeções de toxina botulínica entenda e identifique os pontos corretos para otimizar seu tratamento. A aplicação da injeção de toxina botulínica geralmente leva menos de 15 minutos.

O número de injeções que você precisará irá depender de vários fatores, incluindo as suas características faciais e a extensão de suas rugas. Pés de galinha, por exemplo, exigem geralmente 2-3 injeções. Sulcos acima da sobrancelha podem precisar de cinco ou mais injeções. Não é necessário aplicar anestesia.

Não há tempo de repouso ou de recuperação. Os resultados são notados dentro de alguns dias, no entanto, pode demorar até uma semana para se ter o efeito completo. Esta melhora, normalmente, dura cerca de três a quatro meses. Quando os efeitos da toxina botulínica começam a desaparecer, os músculos reagem e as rugas reaparecem.

Fonte: ASAPS – American Society for Aesthetic Plastic Surgery
SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Adaptação: Legacy Consultoria

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined offset: 2309
    [file] => /home1/inforzato/public_html/wp-content/themes/techozoic-fluid/functions/tech-widget.php
    [line] => 65
)