Rinoplastia

Rinoplastia

A cirurgia realizada na estrutura nasal corrige limitações respiratórias causadas por defeitos no nariz bem como melhora a harmonia facial e as proporções do nariz.

A Rinoplastia pode mudar:

  • Tamanho do nariz em relação ao equilíbrio facial;
  • Largura da base das narinas;
  • Perfil do nariz corrigindo curvas ou depressões na ponte nasal;
  • Forma e tamanho da ponta do nariz;
  • Dimensão das narinas;
  • Assimetria nasal.

Rinoplastia para corrigir desvio do septo nasal

Cirurgia nasal feita para melhorar obstrução do fluxo de ar pelo nariz requer cuidados na avaliação da estrutura nasal em relação ao fluxo de ar e a respiração. Correção de desvio do septo nasal, uma das causas mais comuns de obstrução da respiração, é conseguida através do ajuste do alinhamento da estrutura nasal.

Rinoplastia para melhorar o perfil nasal

A Rinoplastia para melhora do contorno nasal é realizada com frequência por nós cirurgiões plásticos. Deve-se fazer uma análise completa de todo o perfil nasal e ver o que é possível melhorar, porém sempre preservando a Função Respiratória que é o mais importante. Costumo falar aos meus pacientes que o limite da melhoria da estética nasal está em manter uma boa função respiratória.

Candidatos a Rinoplastia

Você pode ser um bom candidato a uma rinoplastia se:

O crescimento de sua face está completo.
Você está fisicamente saudável.
Você não fuma.
Você tem uma perspectiva positiva e objetivos realistas sobre a melhoria de sua aparência.

Na consulta de avaliação com seu Cirurgião Plástico esteja preparado para discutir temas como seus objetivos com a cirurgia, suas expectativas e condições respiratórias, cirurgias prévias, uso de medicamentos, condições de saúde, alergias e outros assuntos correlatos.
É importante entender todos os aspectos da rinoplastia. É natural sentir alguma ansiedade, tanto pelo excitamento de uma nova aparência ou por algum nível de stress pré-operatório.

A escolha do Cirurgião

A rinoplastia envolve muitas escolhas. A mais importante é selecionar um Cirurgião que você confia e que seja certificado pela SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Fontes: ASPS – American Society of Plastic Surgeons/Dr. Heraldo Inforzato.
Adaptação: Legacy Consultoria.