Cirurgia plástica é com Cirurgião Plástico certificado.

Cirurgia plástica é com Cirurgião Plástico certificado.

Existem muitas questões e mal entendidos que podem contribuir para que pacientes decidam fazer cirurgias estéticas com profissionais não qualificados.

cirurgia plasticaCirurgia estética e cirurgia reconstrutiva.

O termo “plástica” em cirurgia é derivado da palavra grega “plásticos” que significa molde ou forma. Existem várias especializações no campo de cirurgia plástica, incluindo cirurgia reconstrutiva, a qual envolve a restauração de partes do corpo afetadas por trauma ou acidente, câncer ou deformação congênita.

A cirurgia plástica com finalidade estética, (algumas vezes referida como cirurgia estética), cuida da melhoria estética do corpo, alterando o formato de tecidos para melhorar a aparência.

Especialização em Cirurgia Plástica

Após completar a escola de medicina, o médico candidato a cirurgião plástico faz um período mínimo de 2 anos de residência em Cirurgia Geral, onde realiza treinamento em todos os aspectos relativos a cirurgia. Após praticar cirurgia geral, os Médico passa por três anos de treinamento em cirurgia plástica.
Certificação
A capacitação do Cirurgião Plástico é aferida através de exame realizado pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), entidade responsável pela concessão do título de especialista em Cirurgia Plástica. O treinamento e capacitação requeridos constituem o diferencial chave entre o Cirurgião Plástico e outras especialidades médicas.
É importante destacar que todos os Cirurgiões Plásticos, como tal certificados pela SBCP, receberam intenso treinamento tanto em cirurgia reconstrutiva como em cirurgia com finalidade estética.

Fontes:  ASAPS –  American Society for Aesthetic Plastic Surgery.
SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Adaptação: Legacy Consultoria

Array
(
    [type] => 8
    [message] => Undefined offset: 2309
    [file] => /home1/inforzato/public_html/wp-content/themes/techozoic-fluid/functions/tech-widget.php
    [line] => 65
)