FAQ

a) O que é Cirurgia Plástica?

Cirurgia Plástica é qualquer procedimento cirúrgico feito para melhorar ou aprimorar a aparência do corpo humano. Muitas pessoas insatisfeitas com um ou mais aspectos de suas aparências vão buscar na Cirurgia Plástica recursos para melhorar a aparência e aumentar a autoestima. A Cirurgia Plástica pode abranger o contorno corporal, correção de deformidades congênitas, sequelas de traumas, de pele e de queimaduras.

b) Cirurgia Plástica tem cobertura de Planos de Saúde?

Quando a Cirurgia Plástica é realizada por razões de estética, os Planos de Saúde não darão cobertura. Quando a Cirurgia Plástica é necessária para atender um propósito reconstrutivo, ela pode ser parcial ou totalmente coberta por Planos de Saúde.

c) Qual o significado de um Cirurgião possuir a Certificação como Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica?

Ser certificado pela SBCP como Especialista significa que o Cirurgião Plástico completou e foi aprovado em programa de educação e treinamento, que foi submetido a rigoroso processo de avaliação para medir seus conhecimentos, habilidades e experiência necessárias para prover atendimento de qualidade aos pacientes em Cirurgia Plástica.

d) Qual é a idade apropriada para uma Cirurgia Plástica?

Não existe uma regra geral sobre a idade apropriada para realizar uma cirurgia Plástica. A conveniência sobre um procedimento de Cirurgia Plástica deve ser definida caso a caso, analisando as características individuais de cada paciente e de seu processo de envelhecimento.

e) Quem pode realizar uma Cirurgia Plástica?

O melhor candidato para uma Cirurgia Plástica é uma pessoa com expectativas realísticas e uma compreensão das limitações da medicina, da tecnologia e do próprio corpo. O bom candidato a uma cirurgia plástica tem uma autoimagem forte e razões bem fundamentadas para realizar um procedimento cirúrgico. Eles estão buscando uma melhoria de um traço físico, conscientes de que embora melhorem suas aparências, isso não alterará a forma como veem a si próprios.

f) A Cirurgia Plástica é um processo dolorido?

Cada Cirurgia Plástica gera diferentes níveis de desconforto e requer diferentes métodos de anestesia. Na maioria das situações, a preferência do paciente por segurança e conforto, e sua tolerância à dor ajudam a determinar o tipo de anestesia a ser utilizado.