lifting facial Archive

Lifting Facial

lifting facialEmbora tenha havido muito progresso no mundo dos injetáveis e dos procedimentos antienvelhecimentos não invasivos, nenhuma quantidade de tratamentos no consultório pode produzir os resultados antienvelhecimento de uma cirurgia.

Se você já teve um lifting, você já sabe disso, e se está pensando em fazer um lifting, também deve saber. Aqui está outra coisa que qualquer pessoa que já teve ou está pensando em fazer um lifting deve saber: seus resultados vão exigir manutenção.

Fazer um lifting facial não significa que seus dias de manutenção regular terminaram. De fato, para prolongar os resultados do seu lifting facial, você terá que continuar seu compromisso com uma vida saudável, protetor solar e cuidados com a pele e tratamentos de manutenção regulares assim como você fez antes da cirurgia.

Consulte um Cirurgião Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – e conheça suas opções.

Fonte: http://bit.ly/facial-procedures
Adaptação: Legacy Consultoria

face rosto jovem faceliftRejuvenescimento facial

Rejuvenescimento facial refere-se à combinação de procedimentos cosméticos utilizados para restaurar características faciais juvenis. Enquanto um facelift é muitas vezes a âncora ou procedimento principal para muitos rejuvenescimentos faciais, outros procedimentos podem complementar e melhorar o resultado.

Procedimentos cirúrgicos, como cirurgia de pálpebras, elevação de sobrancelhas e implantes faciais podem ajudar a corrigir áreas problemáticas específicas do rosto. Tratamentos não-cirúrgicos, incluindo enchimentos, neurotoxinas (toxinas botulínicas) e injeções de gordura podem ser usados para aumento de volume e erradicação de rugas e dobras. Resurfacing de pele a laser ou outras modalidades de luz podem ser utilizados para melhorar a textura da pele e corrigir manchas da pele ou manchas da idade.

Lifting FacialLifting Facial

Se você estiver incomodado com sinais de envelhecimento em seu rosto, a cirurgia da face pode ser ideal para você.

Tecnicamente conhecida como ritidoplastia, a cirurgia da face é um procedimento cirúrgico para melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço, tais como:

  • Flacidez no terço médio da face
  • Vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores
  • Vincos profundos ao longo do nariz que se estende ao canto da boca
  • Gordura que tenha baixado ou tenha sido deslocada
  • Perda de tônus muscular na face inferior, podendo causar papada
  • Pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula

Consulte um Cirurgião Plástico filiado a SBCP e faça uma avaliação das opções estéticas ideais para você.

Fonte: SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Adaptação: Legacy Consultoria

millennialComo a geração “Millennial” busca permanecer jovem e bonita.

Em uma época governada pela imagem, tratamentos não invasivos como injetáveis e preenchimentos dérmicos atraem consumidores de diferentes fachas etárias.

De acordo com a ASAPS – American Society for Aesthetic Plastic Surgery, a toxina botulínica (Botox, Dysport e Xeomin) é a opção não-cirúrgica mais popular com mais de 4,5 milhões de procedimentos realizados em 2016.

Clínicas de Cirurgia Plástica estão vendo números sem precedentes de “Millennials” (Nascidos entre 1980 e 1996) buscando tratamentos estéticos não invasivos. Em apenas cinco anos, o uso de toxina botulínica entre pessoas de 19 e 34 anos aumentou em 87%.

Essa mudança resulta do crescimento de opções de tratamentos não invasivos que produzem resultados efetivos com pouco ou nenhum tempo de inatividade. À medida que a tecnologia da saúde aumenta o poder de tratamentos seguros e acessíveis, o cuidado preventivo aumentou rapidamente, especialmente entre “Millennials” que estão antecipando soluções para os efeitos negativos do envelhecimento.

Fonte: https://www.forbes.com/sites/stephanrabimov/2018/02/27/the-millennial-approach-to-remaining-young-beautiful/#64069c12c6a4
Adaptação: Legacy Consultoria

Porque fazer uma Cirurgia Plástica?

cirurgia faceNo mundo atual mulheres e homens fazem cirurgias plásticas por várias razões. Já ficou para trás a época em que Cirurgia Plástica era destinada aos ricos e famosos.

Hoje pessoas de todas as classes sociais podem realizar cirurgias plásticas para melhorar aspectos de suas vidas, como suas aparências físicas. Entretanto aparência física não é a única razão para considerar a Cirurgia Plástica.

Autoestima é a principal razão que as pessoas consideram ao decidir fazer uma Cirurgia Plástica. A melhoria da imagem aumenta o sentimento de autoconfiança contribuindo para melhorar a perspectiva em todos os aspectos de suas vidas.

Outras razões também justificam o uso de cirurgia plástica. Qualquer que seja a razão, uma avaliação prévia por um Cirurgião Plástico filial a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, é a maneira ideal de iniciar uma cirurgia de sucesso. Esclareça suas dúvidas e conheça suas opções.

 

Injeção de Botox é o procedimento não cirúrgico mais popular realizado no Brasil.

Veja como ele funciona

BOTOX_3

Acetilcolina, um neurotransmissor, controla o movimento dos músculos os quais causam linhas e rugas na pele.

O Botox (Toxina Botulínica) bloqueia a liberação de acetilcolina, enfraquecendo o músculo produtor de rugas. Com o passar do tempo o Botox é gradualmente eliminado pelo corpo e o músculo retorna à sua atividade normal.

A aplicação da injeção de toxina botulínica pode parecer um procedimento simples para você, já que se resume em apenas algumas picadas. Mas, na verdade, é uma arte e ciência que só um experiente profissional de saúde deve realizar.

Há 43 músculos na face e é vital que a pessoa que aplica as injeções de toxina botulínica entenda e identifique os pontos corretos para otimizar seu tratamento. A aplicação da injeção de toxina botulínica geralmente leva menos de 15 minutos.

O número de injeções que você precisará irá depender de vários fatores, incluindo as suas características faciais e a extensão de suas rugas. Pés de galinha, por exemplo, exigem geralmente 2-3 injeções. Sulcos acima da sobrancelha podem precisar de cinco ou mais injeções. Não é necessário aplicar anestesia.

Não há tempo de repouso ou de recuperação. Os resultados são notados dentro de alguns dias, no entanto, pode demorar até uma semana para se ter o efeito completo. Esta melhora, normalmente, dura cerca de três a quatro meses. Quando os efeitos da toxina botulínica começam a desaparecer, os músculos reagem e as rugas reaparecem.

Fonte: ASAPS – American Society for Aesthetic Plastic Surgery
SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Adaptação: Legacy Consultoria

Rejuvenescimento Facial – Facelift

A perda da aparência jovem na face pode ser devido a uma variedade de fatores, incluindo hereditariedade, gravidade, condições ambientais e stress.

Ritidoplastia ou Facelift é um procedimento cirúrgico para melhorar sinais de envelhecimento na face e pescoço.

faceliftFacelift corrige os seguintes pontos:

Flacidez na face
Vincos profundos abaixo da pálpebra.
Vincos profundos ao longo do nariz estendendo até o canto da boca.
Gorduras que tenham baixado ou deslocado.
Perda de tônus muscular na face inferior, podendo causar papada.
Pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula.

Como uma cirurgia restauradora, o Facelift não muda sua aparência fundamental e não consegue interromper o processo de envelhecimento. É um procedimento recomendado para pessoas fisicamente saudáveis, que não fumem e que tenham uma atitude positiva e expectativa realista.

Uma consulta prévia com seu Cirurgião possibilitará uma avaliação pormenorizada bem como fornecer todas as informações necessárias para uma decisão segura de ambas as partes.

Fonte: American Society of Plastic Surgeons – ASPS
Adaptação: Legacy Consultoria

Cirurgia Plástica: Quanto tempo dura um procedimento cirúrgico?

Procedimentos cirúrgicos com finalidade estética requerem incisão e mais tempo de recuperação do que os procedimentos não cirúrgicos. Mas os resultados da cirurgia duram mais tempo. A ASAPS (American Society of Aesthetic Plastic Surgery) divulgou uma avaliação sobre o tempo de duração das principais cirurgias plásticas.

 

seios.jpg

Implantes Mamários: 10 a 30 anos.

Implantes mamários não são um dispositivo para a vida toda. Dependendo do tipo de implante, a vida útil da prótese pode ser de 10 a 30 anos.

abdomen.jpg

Lipoaspiração: Varia de indivíduo para indivíduo.

Os resultados da lipoaspiração podem não ser permanentes. Eles dependem de fatores como ganho de peso, envelhecimento, gravidez, estilos de vida e herança genética. Se você ganhar peso, a gordura pode retornar para os locais onde foram lipoaspiradas ou mesmo para outros locais.

nariz.jpg

Rinoplastia: Usualmente é permanente.

Os resultados da rinoplastia são permanentes. Entretanto se realizada antes do nariz haver desenvolvido completamente (até 16 anos), o contínuo crescimento do nariz pode afetar o resultado.

homem.jpg

Facelift: Varia de indivíduo para indivíduo. Um facelift retarda o relógio do envelhecimento fazendo você aparentar de 7 a 10 anos mais jovem, mas o processo de envelhecimento continua. Bons cuidados com a pele e estilo de vida apropriado pode ajudar manter os resultados por um maior período de tempo. As  técnicas de facelift, (mini facelift versus facelift integral), também determinam quão duradouro os resultados serão.

olhos.jpg

Pálpebras (Blefaroplastia): Usualmente é permanente.

Os resultados da cirurgia de pálpebras são permanentes, entretanto, como o envelhecimento continua, a sobrancelha pode cair, requerendo um lift da sobrancelha.

 Consulte sempre um Cirurgião Plástico credenciado pela SBCP

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.


Fonte: ASAPS – American Society of Aesthetic Plastic Surgery
Adaptação: Legacy Consultoria

Porque os homens recorrem cada vez mais a cirurgia plástica

plastica homem facelifts vivemos em uma cultura onde juventude e beleza são valorizados, mesmo para homens.

Dados da ISAPS (International Society of Aesthetic Plastic Surgery) indicam que o número de cirurgias plásticas em homens dobrou nos últimos anos. Os motivos que levam os homens aos centros cirúrgicos são o desejo de ter uma aparência mais jovem, nariz balanceado e uma cintura esbelta.

O sucesso profissional também é outra razão pela qual os homens buscam uma melhor aparência. Uma boa aparência contribui para a carreira profissional. Os procedimentos cirúrgicos mais procurados pelos homens são: Rinoplastia (nariz), Pálpebra, Lipoaspiração, Redução de mama e Facelift.

plastica homem preenchimento cutaneoOs homens dispõem de uma variedade de procedimentos cirúrgicos para fins estéticos, como: Aumento da mandíbula (queixo), aumento do tórax, Glúteo e pescoço. Podem conciliar a aparência jovem com físico atlético.

Planejando uma cirurgia plástica.

Homem ou mulher, o planejamento de uma cirurgia plástica inicia com a escolha de um Cirurgião Plástico credenciado pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), o que garante alto nível de especialização. Uma consulta inicial é necessária para avaliação de condições físicas e de saúde. O conhecimento mútuo entre Cirurgião e Paciente é importante para compatibilizar expectativas e resultados finais.

Fonte: Business Insider (www.businessinsider.com)
Adaptação: Legacy Consultoria (www.legacy.srv.br)

Lifting Facial

Ritidoplastia ou lifting facial, é um procedimento cirúrgico que melhora sinais visíveis de envelhecimento na face.

Lifting Facial é o procedimento cirúrgico para corrigir flacidez no terço médio da face, vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores e ao longo do nariz, gordura que tenha baixado ou deslocado, papada e excesso de gordura sob o queixo e mandíbula.

A perda de contornos jovens na face pode ocorrer em função de uma variedade de fatores, incluindo hereditariedade, gravidade, condições ambientais e stress.

Os procedimentos de rejuvenescimento tipicamente executados juntamente com o lifting facial são o lifting de testa, para corrigir flacidez ou testa franzida, e cirurgia de pálpebras, para rejuvenescimento dos olhos. 

Como uma cirurgia restauradora, o lifting facial não muda fundamentalmente sua aparência e não consegue parar o processo de envelhecimento. O lifting facial somente pode ser realizado cirurgicamente. Tratamentos de rejuvenescimento não cirúrgicos não conseguem alcançar o mesmo resultado, mas podem ajudar retardar o momento que o facelifting  se tornar apropriado.

Decisão Pessoal

A decisão de fazer um lifting facial é extremamente pessoal. Você terá que decidir se os benefícios com a cirurgia atenderão seus objetivos e se os riscos e complicações eventuais são aceitáveis. Esses riscos serão discutidos em profundidade com seu Cirurgião Plástico antes da tomada de decisão.

Candidatos ideais para lifting facial.

Em geral, os bons candidatos para um lifting facial incluem;

– Pessoas saudáveis que não estejam fazendo uso de medicação que impeça cicatrização.

– Não fumantes.

– Pessoas com perspectivas positivas e expectativas realistas.

Escolha do Cirurgião.

Cirurgia plástica envolve muitas decisões. A mais importante de todas é escolher um Cirurgião que você possa confiar. Opte por um Cirurgião membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP –  o que  garantirá que você está escolhendo um Cirurgião qualificado e apto a realizar o procedimento cirúrgico de sua escolha.

Fonte: ASPS – American Society of Plastic Surgeons

Adaptação: Legacy Consultoria

Toxina Botulínica (Botox)

A forma cosmética da toxina botulínica é uma popular injeção não-cirúrgica que temporariamente reduz ou elimina linhas de expressão, rugas na testa, pés de galinha perto dos olhos e bandas no pescoço.  

O que é Toxina Botulínica?

Toxina Botulínica é um procedimento estético minimamente invasivo. É uma substância purificada derivada de bactéria. Entre os tipos mais conhecidos de Toxina Botulínica estão Botox e Dysport.

As injeções de Toxina Botulínica bloqueiam os sinais nervosos musculares, enfraquecendo o músculo de tal forma que não consiga contrair. O resultado final é a diminuição de rugas faciais indesejadas.

A Toxina Botulínica pode ser usada para ajudar a suavizar pés de galinha, rugas na testa, linhas de expressão e bandas no pescoço. A Toxina Botulínica pode ser utilizada em conjunto com outros procedimentos de  rejuvenescimento da pele.

Resultados esperados:

Os resultados aparecem dentro de alguns dias, mas pode demorar até uma semana para obter resultados completos. A melhoria obtida dura de três a quatros meses. Você pode retornar às suas atividades normais logo após a aplicação. Importante não esfregar ou massagear o local tratado, pois pode causar a migração da toxina para outra área do seu rosto. Embora seja geralmente segura a aplicação de toxina botulínica, efeitos colaterais e complicações podem ocorrer. O seu Cirurgião está apto a assisti-la nessas eventualidades.

Escolha um Cirurgião Plástico que você confia.

A decisão de submeter-se a injeções de Toxina Botulínica envolve muitas escolhas mas a principal dela é escolher um Cirurgião Plástico de sua confiança, certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Fontes: SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
ASPS – American Society of Plastic Surgeons
Adaptação: Legacy Internet Marketing

Porque fazer uma Cirurgia Plástica?

No mundo atual mulheres e homens fazem cirurgias plásticas por várias razões. Já ficou para trás a época em que Cirurgia Plástica era destinada aos ricos e famosos.

Hoje pessoas de todas as classes sociais podem realizar cirurgias plásticas para melhorar aspectos de suas vidas, como suas aparências físicas. Entretanto aparência física não é a única razão para considerar a Cirurgia Plástica.

Autoestima é a principal razão que as pessoas consideram ao decidir fazer uma Cirurgia Plástica. A melhoria da imagem aumenta o sentimento de autoconfiança contribuindo para melhorar a perspectiva em todos os aspectos de suas vidas.

Outras razões também justificam o uso de Cirurgia Plástica, tais como para corrigir problemas decorrentes de doenças, reconstrução de deformidades de nascença ou causadas por acidentes, queimaduras, mordidas de animais ou reconstrução do seio feminino após cirurgia de câncer de mama.

Vaidade também pode ser considerada como razão para se fazer Cirurgia Plástica. Em alguns casos isso é verdadeiro. Botox, Face (face lifts), aumento dos seios, podem todos esses casos ser considerados como procedimentos cirúrgicos de vaidade. As pessoas são livres para escolher suas opções. Se esses procedimentos contribuem para aumentar suas autoestimas, são plenamente justificáveis.