abdominoplastia Archive

Redução de gordura VS Perda de peso

lipoaspiracaoO que você diria ser a principal razão pela qual as pessoas treinam e se exercitam? As probabilidades são de que a perda de peso esteja no topo da lista. Perder peso é o objetivo de muitas pessoas em todo o mundo, tanto por razões estéticas quanto de saúde.

Há um equívoco perigoso que procedimentos cirúrgicos como a lipoaspiração são destinados a perda de peso extrema. Isso está longe da verdade. Existe uma diferença real entre “perda de peso” e “redução de gordura”, algo que qualquer um que esteja pensando em fazer um procedimento de contorno corporal deveria saber.

lipoaspiracaoPrimeiro, o que os procedimentos de contorno corporal realmente fazem? Há um número fixo de células adiposas no seu corpo. Elas são apenas parte de quem você é. Quando você ganha peso, não está produzindo células de gordura adicionais. As células de gordura que você já tem estão simplesmente ficando maiores. Quando você perde peso, eles ficam menores.

Com procedimentos de contorno corporal, muitas dessas células de gordura em seu corpo são simplesmente removidas ou destruídas. Uma vez que elas se foram, elas nunca podem se regenerar ou ser substituídas. As células de gordura que permanecem em seu corpo ainda podem ficar maiores e menores, dependendo do seu peso.

Removendo células de gordura em certas áreas do corpo, como protuberâncias teimosas de gordura que são difíceis de se livrar com apenas exercício ou dieta, podemos essencialmente “esculpir” seu corpo. Embora você pareça mais magro, isso não é porque você perdeu peso. É porque você perdeu células adiposas.

Fonte: https://www.isaps.org/blog/body-contouring-101-understanding-fat-reduction-vs-weight-loss/
Adaptação: Legacy Consultoria

Cirurgia Plástica para homens: O que você precisa saber

homem faceQuando se trata de aparência, os homens não são realmente diferentes das mulheres. Eles não querem parecer velhos, cansados ou fora de forma. Procedimentos de cirurgia plástica são realizados de forma diferente para homens e mulheres.

Cirurgia plástica não substitui atividade física. Assim como não substitui uma dieta saudável e uma rotina de exercícios consistente. Procedimentos de contorno corporal, como lipoaspiração ou abdominoplastia, são excelentes técnicas para restaurar um físico suave e firme.

Você precisa descansar após a cirurgia plástica

Os primeiros dias após um procedimento de cirurgia plástica são vitais para a cicatrização. Dependendo do procedimento realizado, os homens podem precisar de alguns dias ou mesmo semanas de folga do trabalho. Quanto mais invasivo for o procedimento, mais tempo será necessário. Durante cada consulta de acompanhamento, o cirurgião dará o esclarecimento para retomar as atividades físicas.

Técnicas não invasivas também podem impulsionar sua aparência

Há um grande número de procedimentos não cirúrgicos disponíveis que fornecem resultados significativos, contêm menos riscos e não exigem tempo de inatividade. Essas técnicas podem suavizar as rugas, adicionar definição às características faciais, melhorar a aparência e até mesmo eliminar a gordura desagradável. Alguns dos procedimentos não invasivos mais populares para homens incluem Botox, peelings químicos e preenchimentos dérmicos.

O cirurgião certo faz a diferença

Os homens devem começar pesquisando a técnica desejada e o Cirurgião Plástico ideal. Um cirurgião plástico certificado pela SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – experiente em procedimentos estéticos masculinos, é a melhor maneira de garantir resultados de aparência natural com segurança.

Fonte: Isaps – Internation Society of Aesthetic Plastica Surgery
Adaptação: Legacy Consultoria

Readquirir a aparência de antes da gravidez

Refazer a mamãe ou “mommy makeover” em inglês, é qualquer combinação de procedimentos que restabeleça sua aparência de antes da gravidez, tipicamente focando seios e abdômen. Outros procedimentos como lipoaspiração podem ser necessários para alcançar o resultado desejado. São procedimentos que têm um longo histórico de sucesso e segurança.

Quando considerar “Refazer a mamãe”

  • Se sua gravidez afetou negativamente o tamanho e formato de seu seio.
  • Se você está incomodada com abdômen flácido.
  • Se gorduras indesejadas não melhoram com dieta e exercícios.

Prós e contras

Como todo procedimento cirúrgico, além de envolver algum nível de risco, há prós e contras a considerar. Você ganha um busto mais jovem e um abdômen plano. Suas roupas de banho ficarão mais bem ajustadas em seu corpo e sua aparência ficará rejuvenescida. No lado menos positivo, se você precisar de implante mamário, precisará de acompanhamento periódico; uma nova gestação poderá comprometer os resultados obtidos, bem como oscilação de peso após a cirurgia também pode afetar os resultados.

Você é um candidato ideal?
Se você tem uma boa condição de saúde e uma atitude e expectativas realistas, você provavelmente é uma boa candidata para uma cirurgia “refazer a mamãe”

Procure orientação com um Cirurgia Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, uma garantia de que você será atendida por um profissional com formação profissional adequada.

Fonte: ASAPS – American Society for Aesthetic Plastic Surgery
Adaptação: Legacy Consultoria

 

Os resultados de lipoaspiração são permanentes?

Os resultados de lipoaspiração serão permanentes se não houver ganho de peso após o procedimento cirúrgico.

Existem numerosos mal-entendidos sobre lipoaspiração e um deles é se a gordura pode ou não retornar às áreas do corpo tratadas com lipoaspiração.

lipoaspiracaoConsiderando que toda a gordura de qualquer área do corpo não pode ser completamente removida, sempre haverá a possibilidade de novo recrescimento de gordura nas áreas tratadas com lipoaspiração.

Pode ser até um pouco mais difícil do que antes, mas definitivamente pode ocorrer.

A única forma para que o resultado de lipoaspiração seja permanente é se o peso permanecer o mesmo durante anos.

lipoaspiracaoEficácia da Lipoaspiração

A Lipoaspiração é um procedimento cirúrgico eficaz para tratar acúmulos de gorduras em várias partes do corpo. Em alguns casos a Lipoaspiração é realizada isoladamente, em outros casos ela é usada em conjunto com outros procedimentos de cirurgia plástica tais como facelift, redução de mama ou abdominoplastia.

O Cirurgião Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Está capacitado para avaliar e indicar os procedimentos adequados para cada caso, considerando as características individuais de cada paciente e suas necessidades de melhoria estética.

Fonte: https://www.realself.com/question/liposuction-results-permanent1
Adaptação: Legacy Consultoria

Abdominoplastia

abdominoplastia1.jpgTer um abdômen liso e tonificado é algo que muitos de nós se esforça para ter através de exercício físico e controle de peso. No entanto, às vezes, exercício físico e controle de peso não são suficientes para que alcancemos nossos objetivos.

Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen protruído, frouxo e flácido. As causas mais comuns destas situações incluem:

• Gravidez,
• Envelhecimento,
• Oscilações significativas no peso,
• Hereditariedade,
• Cirurgia prévia.

abdominoplastia_2.jpg
Abdominoplastia é o procedimento em que se remove o excesso de gordura e de pele e,
na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado.

A cirurgia de abdominoplastia não é um substituto à perda de peso ou a programa adequado de exercício físico. Ademais, a abdominoplastia não corrige estrias, embora possam ser removidas ou melhoradas ligeiramente se estiverem localizadas em áreas de pele adicional que será removida, em geral, nas áreas tratadas abaixo do umbigo.

Fontes:       SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
                   ASPS – American  Society  of  Plastic  Surgeons
Adaptação: Legacy Consultoria  

CIRURGIA DE CONTORNO CORPORAL

A Cirurgia de Contorno Corporal é indicada principal para remover excesso de gordura e pele após grande perda de peso. Melhora a forma do corpo e o tônus do tecido que sustenta a  gordura e pele. Após uma perda substancial de peso, a pele e o tecido do corpo perdem  elasticidade, não se ajustando ao novo tamanho reduzido do corpo.Após alcançar uma grande perda de peso, em quase a totalidade, os pacientes apresentam excessos de pele, que são motivo de embaraço e que tornam a conquista da perda de peso menos relevante.

Dependendo das áreas afetadas, existe uma variedade de procedimentos cirúrgicos de contorno corporal que podem ser indicados para melhorar a forma do corpo após perda de quantidade substancial de peso.

O que é Cirurgia de Contorno Corporal.

Cirurgia de contorno corporal envolve um amplo campo de procedimentos de cirurgia plástica que lidam com áreas de excesso de gordura e pele.
Procedimentos de contorno corporal podem ser realizados em pacientes com peso normal, pacientes que perderam significativa quantidade de peso através de dietas e exercícios, e pacientes que perderam significativa quantidade de peso após cirurgia bariátrica.

Como deve ser feito o preparo para a Cirurgia de Contorno Corporal?

Muitos pacientes que passaram por grande perda de peso, passou por tratamentos médicos.  Nesses casos, esses pacientes necessitam suspender qualquer tratamento médico antes de realizar qualquer procedimento cirúrgico. Em casos de pacientes fumantes, eles devem se submeter a um programa para deixar de fumar, visando reduzir riscos de significante complicações no processo de cicatrização causada por alterações no tecido pela nicotina. Todos os pacientes devem estar livre de nicotina por pelo menos 6 semanas antes e após qualquer procedimento cirúrgico eletivo.

Pacientes de cirurgias bariátricas correm riscos de  deficiências nutricionais que podem constituir riscos de complicações durante a cicatrização da cirurgia. Todos devem passar por avaliação nutricional e qualquer deficiência deve ser corrigida antes da cirurgia de contorno corporal.

Fontes: ASPS – American Society of Plastic Surgeons
SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Adaptação: Legacy Consultoria

 

Consulte sempre um Cirurgião Plástico credenciado pela SBCP
Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.